sábado, 27 de abril de 2013

A vida funciona assim... Olha só!

Olha só. A vida funciona assim...

O dinheiro controla o mundo. Pessoas precisam, pessoas querem, pessoas lutam por ele. Um vício, uma roda fictícia que gira a sociedade. Tão fictícia que o material que o fabricamos é o mesmo que usamos para nos limpar. Impressionante!

Os poucos que tem demais desse papel, são os que giram a ganância de todos mais, pois mesmo sendo poucos, ainda assim, todos os idolatram como superiores, como os seus donos, pois vivem suas vidas tentando alcançá-los. É um empurra, empurra, uma competição para estarem no lugar de alguém com mais ou, mais que alguém.

No meio deste corre corre eis que surge a inveja como combustível. É um vale-tudo para chegar lá. Lá? Não sei onde. Lá...

E a cada pisada no amigo, no colega, no desconhecido, é mais um motivo para se orgulhar, pois afinal, estou chegando lá... Não estou?

Então surgem os novos valores. Valores estes que condizem com a nossa experiência diária. Com o que buscamos. E então, se a vida é correr atrás de papel, matar por ele vale a pena. Não vale? E assim ela passa a ter um valor. Papel.

E acabou. Se não mudarmos, se não chutarmos o pau da barraca e entendermos que assim não dá. Eu sou mais valioso do que um papel, todos somos! A vida acaba sem sentido. Sem nada. Sem amor...

Acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário, a sua experiência e a sua visão são importantes para mim.