sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O VERDADEIRO SOCIALISMO

Nós temos que mudar o conceito de POLÍTICO, pois atualmente, o político brasileiro (de outros países também) é um lobista comercial que ao invés de lutar pelo desenvolvimento da nação, esse indivíduo está a patrocinar empresas particulares que juram, de pés juntos, que criam empregos para a população. Uma mentira cabeluda e sem fundamento. O que cria empregos de fato é o desenvolvimento social sustentável, isto é, tornar todos capacitados para criarem a oportunidade de crescimento individual num contexto macrossocial.

Um país forte, não é aquele que possui reservas monetárias, mas que possui cidadãos potencialmente ativos e capacitados na ciência e que podem, sem sombra de dúvida, devido a genialidade destes, abrirem novos campos de trabalho e aumentando assim, a oferta de empregos. Neste caso, a expansão é extraordinária e sem limites, pois a mente é o único obstáculo.

O político então, deve ser um ADMINISTRADOR DE INSUMOS HUMANOS, pois dá todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento sócio intelectual de sua população e inevitavelmente, contribuindo para o crescimento de sua população.

É isso o verdadeiro SOCIALISMO. É esta a base da igualdade social. Não aquilo que pregam em CUBA ou VENEZUELA, onde o poder é base política de seus líderes, ao invés da expansão social.

Por onde começar, então?

Energia é a base PRINCIPAL para expansão do bem estar social. Quanto mais abundante, barata e difundida, a expansão macrossocial é exponencial à oferta. Esta base ENERGÉTICA não poderá ter impacto ambiental sendo necessário o uso de fontes alternativas limpas que podem ser empregadas em todo o território brasileiro usando as peculiaridades regionais Assim essa é a primeira fase de uma mudança no equilíbrio de um país. Ao mesmo tempo, a comunicação deve seguir este princípio básico, pois quanto mais conectado um povo está, mais homogêneo o crescimento acontece dentre as regiões.

Terceiro, educação massiva para todas as idades, com incentivo SIM da bolsa família para as famílias de baixa renda. É necessário o subsídio na fase inicial para garantir a motivação da população de baixa renda, mas este não deve vir sem deveres atrelados.

Quarto, saúde integrada e fortemente controlada quanto a execução.

Quinto, aglutinação de inteligência garantindo a segurança. O restante é consequência..  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário, a sua experiência e a sua visão são importantes para mim.