sexta-feira, 1 de março de 2013

Indignação

Hoje fui ao correio da Granja para despachar alguns produtos. Todos sabem que aquele lugar é terrível de achar lugar, mas já me preparo psicologicamente sabendo que terei que esperar alguém se mover para poder estacionar. Bom, cheguei e me dou de cara com uma vaga logo em frente, haviam duas mas uma delas era para pessoas portadoras de deficiência física, e lá não pare nem se estiver aleijado.

Enfim, feliz da vida que não precisaria carregar 10 caixas para dentro do correio, parei o veículo no local correto e descarreguei o carro. Cinco minutinhos depois, uma mulher num carro preto, chega e não pensa por dois segundos e ocupa a vaga especial. Enquanto eu estava na fila, imaginei que era alguém que necessitava e estava feliz comigo por ter respeitado aquela vaga. Eis que sai esta mulher INTEIRONA, sem problema algum e sem nem pestanejar, pega a sua senha e fica a esperar sua vez. Bom, naquele instante, imagine como o meu sangue já subiu...

Mantive minha cabeça no lugar, e continuei a esperar minha vez. Sempre observando a movimentação, um outro veículo para em frente o correio e esta mulher, que estava com o marido, sai do carro, abre a porta de trás, retira o bebê da cadeirinha e se coloca na fila de especial do correio. O seu marido ficou no carro, ligado com o ar condicionado, mas como todo bom brasileiro SAFADO, sempre achando jeitinho para tudo, ela fica ali, com o bebê no colo na fila especial, só para não precisar pegar a senha. E o meu sangue, sobe mais ainda...

Três minutinhos depois, uma outra mulher, com carro também e sua mãe, acho eu, sai do veículo, deixando a mãe nele, pois não tinha lugar para estacionar, retira o bebê de dentro do carro, e lá vai ela para a fila especial. Imaginem a minha cara neste minuto.

O correio estava lotado e pessoas idosas começaram a chegar, mas estas pessoas, cuja os valores, obviamente, são totalmente distorcidos faziam cara feia ainda pela demora do atendimento, enquanto quem realmente precisava estar naquela fila, ou naquela vaga... estava em pé, sem sentar, e sem poder usar de seus próprios direitos.

Claro que depois disso, sai de lá e me coloco a pensar. QUEM FALOU QUE O PROBLEMA DO BRASIL SÃO OS POLÍTICOS??? Estes nunca teriam ganho a eleição se o povo tivesse MORAL PARA ESCOLHER E COBRAR. Somos nós o problema deste país. Somos a desgraça que destrói a moral e a ética. Não há respeito pelo próximo e todos querem tomar proveito de qualquer situação para o seu único benefício. FODA-SE todas mais, o importante mesmo é só você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário, a sua experiência e a sua visão são importantes para mim.