sábado, 1 de fevereiro de 2014

Sem preconceito

Há algum tempo atrás, quando eu morei em Boston, trabalhei num restaurante bem famoso logo no centro da cidade, próximo ao consulado brasileiro. Houve uma época em que os gays estavam lutando para liberarem o casamento para entre eles e, de um dia para o outro, o mesmo fora liberado.

Para comemorar este dia grandioso para a comunidade gay, resolveram TODOS, irem almoçar fora e o lugar mais bem frequentado era o tal restaurante que eu trabalhava. Bom, logo no começo do dia, as reservas estavam esgotadas com casais gays de Massachusetts inteira se preparando para irem para lá.

Me colocaram para trabalhar no pátio do restaurante, onde a grande maioria das reservas estavam e, logo os casais começaram a chegar.

Era uma beijação de língua para cá, língua para lá... Homem se pegando com homem em meio às minhas mesas que eu juro para vocês, eu já tinha sentido o gosto de vomito ao menos umas três vezes. Mas o dia passou, como sempre passa e, ao final dele, eu já tinha me acostumado com aquela cena e não menos importante, já tinha a aceitado como natural.

Não havia diferença nenhuma entre casais gays e casais heterossexuais. Todos estavam querendo serem aceitos pela sociedade. Todos estavam felizes em poderem demonstrar o seu amor um pelo o outro, sem ninguém apontar dedos ou julgarem errado.

No final, eu já não tinha preconceito algum, tinha aceitado aquela nova realidade e, para melhorar ainda mais, fiz um grana ABSURDA com as gorjetas que os casais, felizes da vida, queriam partilhar comigo.

"Qual a moral da história?" Irão me perguntar... A moral da história é que o amor não tem fronteiras, não tem sexo, não tem cor, não tem religião que possa afastá-los. Outra moral da história é o tempo, pois com ele, acabamos entendendo que as coisas mudam, e que mesmo sentindo o repúdio inicial, com o tempo, analisaremos que nada disso mudará nossas vidas de fato. Nada deixará de ser porque um casal gay é um casal gay.

Pessoas tentarão menosprezar este fato com passagens religiosas da bíblia ou outros textos religiosos, mas não deixem se influenciar por tais besteiras. Lembrem-se que os negros, antes vistos como repugnantes tanto quanto os gays geralmente são hoje, com o tempo, entendemos que são pessoas como nós, pessoas que somente possuem uma quantidade de melatonina diferente de pessoas de outra cor, mas eram considerados, tanto para o homem comum quanto para o homem religioso, uma MALDIÇÃO de Deus sobre nós humanos.

Respirem com calma, e analisem... Um beijo gay vai fazer diferença nas contas que você terá que pagar todos os dias? Um beijo gay, vai fazer você sentir menos amor por sua parceira ou parceiro? Um beijo gay fará você ser menos heterossexual? Nada muda ao final, então, bola pra frente...

BOM DIA E BOM FINAL DE SEMANA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário, a sua experiência e a sua visão são importantes para mim.